domingo, dezembro 18, 2011

Deus em mim.

''Nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus'
(Romanos 8, 38-39)
Eu sempre tive a certeza de não estar sozinha. Sempre havia alguém com quem eu poderia confiar meus segredos mais ocultos. Alguém que, seja qual fosse meu erro ou defeito, estaria dado a me compreender e me aceitar. Esse alguém que me serviria de escudo para as dores do mundo, os problemas do mundo. Alguém para quem pudesse pedir qualquer coisa sem achar que estava pedindo além do que ele fosse capaz de dar. Mas na verdade, não era sempre que eu enxergava Deus como o enxergo hoje. Interessante olhar pra trás e ver que a nossa fé amadurece. Você não só sente, como vê e acredita ser Ele uma força real, concreta. Deus passa a ser, além daquele nosso amiguinho imaginário com quem possamos sempre contar, uma certeza. Incrivelmente poderosa. Ele existe de verdade. E o mais forte disso tudo é que Ele nos ama. O amor de Deus é gratificante, e desconcertante, as vezes. No momento em que até você mesmo se odeia, Ele te acolhe. Quando você acha que não merece sequer um olhar de Deus, Ele te abraça. E quando você não tem forças ou acha que não tem saída, Ele envia sinais do seu amor. Te mostra as janelas. É então que a gente levanta. Enche o peito de esperança. E vai. Segue maior. Segue em dois.

Nenhum comentário: